Novas técnicas ajudam no pós-operatório em cirurgia plástica

Teste
26
maio

Novas técnicas ajudam no pós-operatório em cirurgia plástica

A reabilitação da paciente no pós-cirúrgico é tão importante quanto a escolha de um bom cirurgião plástico. Como o pós-cirúrgico trata-se de uma reabilitação, o profissional que deverá realizá-lo deve ser fisioterapeuta como especialização na área de dermato-funcional.

Quando falamos de pós-operatório pensa-se logo em drenagem linfática, mas com o avanço nos estudos temos novas técnicas com resultados comprovados cientificamente, que trarão o resultado de forma mais rápida e eficaz.

Criado pela fisioterapeuta dermato-funcional Mariane Altomari, a LTF (liberação tecidual funcional) é a inovação em técnicas de reabilitação pós-cirúrgica. Como a própria criadora descreve, a LTF é uma técnica manual que tem como objetivo reorganizar as estruturas do tecido, desenvolver funcionalidade e flexibilidade, favorecendo o metabolismo normal. A LTF é muito utilizada no tratamento de fibrose, trazendo ótimos resultados e reduzindo o edema (inchaço) do pós-cirúrgico.

Outra nova técnica utilizada no pós-operatório que a Clínica Beauty Institute está trazendo para seus pacientes é o taping, que associado às técnicas manuais estará acelerando a recuperação reduzindo a lesão e controlando o processo inflamatório.

A Clínica Beauty Institute possui esse cuidado em levar aos seus pacientes os mais novos avanços na reabilitação pós-operatória, aprimorando as técnicas utilizadas para que seus pacientes recebam os melhores tratamentos e com uma recuperação mais rápida e efetiva.