Blog

Saiba dicas para controlar o estresse - Beauty Institute Estética Curitiba
26
ago

Como controlar o estresse?

Apesar de todas as suas consequências e prejuízos ao organismo, o estresse é possível de ser controlado e os seus efeitos de serem revertidos. É preciso muita disciplina para realizar cada passo que pode ajudar na moderação dessas consequências no organismo.

Dicas para controlar seu estresse - Beauty Institute Estética Curitiba

Estabeleça prioridades

Quais suas prioridades? Estipule um tempo para cada uma de suas atividades do dia, isso vai te ajudar não apenas saber o que é mais importante ou precisa ser resolvido urgentemente, mas também te ajudará a organizar melhor o seu tempo.

Aprenda a dividir tarefas 

A maioria das pessoas que acabam adoecendo por causa do estresse é porque acumulam muitas tarefas que poderiam ser dividas com mais pessoas. Isso não acontece apenas no trabalho, mas em casa também. Se você pode dividir isso com alguém, faça!
 Dividir tarefas é uma dica para controlar o estresse - Beauty Institute Estética Curitiba

Faça agora!

O hábito de procrastinar tarefas não faz bem a ninguém. Se você tem prazos para entregar um trabalho, não deixe para fazer nos dias que antecedem a data final. É importante fazer com antecedência, pois evita o estresse perto do prazo e se mantêm organizado por mais tempo.

Não queira abraçar o mundo todo de uma vez 

Com o tempo as coisas fluem. Não queira controlar tudo, cada coisa tem seu tempo para acontecer. O mundo não gira ao seu redor para que você o controle, tenha paciência.Reservar um tempo para relaxar ajuda a controlar o estresse - Beauty Institute Estética Curitiba

Reserve um tempo para relaxar 

Cuidar de si mesmo não é luxo, é necessidade. Reserve umas horinhas do dia para descansar e relaxar. Não faça nada, leia um livro, ouça uma música, faça coisas que não exijam muito esforço e que ajudem você a esquecer das preocupações e problemas diários.

Cultive bons hábitos 

Hábitos saudáveis são beneficiários para a maioria dos problemas que enfrentamos, principalmente quando se diz respeito à saúde. Praticar atividades físicas é um bom hábito que serve como uma válvula de escape. E, ainda, uma alimentação balanceada que ajuda no bom funcionamento do organismo.

Gostou da postagem? Compartilhe!

Agende uma Avaliação Grátis: (41) 3023-4244