Blog

Mitos sobre flacidez da pele - Beauty Institute: Clínica de Estética em Curitiba
30
set

6 mitos sobre a flacidez da pele

Os efeitos da idade e a perda natural de gordura e colágeno fazem com que a pele comece a ceder aos poucos. Embora esse seja um problema que muitas pessoas desejam contornar, existem alguns mitos que precisar ser esclarecidos, pois vários deles influenciam diretamente no bem-estar e no conforto das pessoas. Veja abaixo 6 mitos sobre a flacidez da pele do rosto.

Mito #1: Correr faz com que seu rosto fique flácido

FALSO. A flacidez da pele é devido a duas razões relacionadas com a idade: perda de colágeno, que dá à pele a sua elasticidade e perda de gordura facial, cuja ausência faz com que a pele fique com um aspecto mais caído.

Flacidez da pele: correr - Cirurgia Plástica Curitiba - Rejuvenescimento Facial

Durante a corrida, seu corpo sofre impactos e a pele se desloca para cima e para baixo, mas é improvável que você esteja causando qualquer dano em sua pele por conta disso. A causa mais provável? Longas horas se exercitando ao ar livre equivale a mais exposição à radiação UV, que ao longo do tempo quebra as células de colágeno.

Mito #2: Dormir de barriga para baixo provoca flacidez

FALSO. Sua posição ao dormir não vai causar flacidez, mas pode levar a rugas do sono: aquelas linhas finas que você vê ao acordar. A cauda disso são puxões do travesseiro enquanto você dorme. Quando você é mais jovem, isso não chega a ser um problema enquanto a pele possuir boa elasticidade, mas com a idade, a pele torna-se menos resistente. A melhor maneira de evitar isso é dormir sobre suas costas.

Mitos sobre flacidez da pele - Cirurgia Plástica Curitiba - Rejuvenescimento Facial - Clínica CMP

Mito #3: Existem exercícios faciais para reduzir a flacidez da pele

VERDADEIRO, mas com um porém: Eles aumentam o tamanho dos músculos faciais, que apesar de recuperar um pouco da pele frouxa, também faz com que as linhas de expressão apareçam. Assim, enquanto alguns movimentos podem ajudar, eles também podem colaborar para o aparecimento do pé de galinha.

Mito #4: A perda de peso provoca flacidez da pele

VERDADEIRO. Quando você ganhar peso, a pele do seu rosto se estende para acompanhar a cobertura extra, tal como acontece em qualquer outro lugar. Mas quando você perder esse peso, você perceberá que algumas regiões do seu rosto estarão mais flácidas.

Lifting Facial - Cirurgia Plástica em Curitiba

Mito #5: Existem produtos que podem ajudar a combater a flacidez da pele

VERDADEIRO. Você pode retardar os feitos da flacidez: Consulte seu médico sobre produtos que reponham os nutrientes que são naturalmente perdidos com o avanço da idade, que impulsionam a produção de colágeno, vitamina C e que ajudam a restaurar a elasticidade.

Flacidez da pele: produtos para combater flacidez - Cirurgia Plástica Curitiba - Rejuvenescimento Facial - Clínica CMP

Mito #6: A flacidez da pele só pode ser revertida quando for moderada

FALSO. Quando a flacidez atingir o ponto de criar bolsas de pele, podendo chegar até mesmo a atrapalhar algumas funções do corpo, como a visão, por exemplo, é possível corrigir o problema de forma cirúrgica e não-cirúrgica. O tratamento com a radiofrequência do TriPollar é indicado para atenuar os efeitos da flacidez. Ele estimula a recuperação das proteínas cuja deficiência levam à flacidez da pele.